Últimas no Distrito

Cemitério de Vermoim
Bloco Maia
Outubro 26, 2020 04:31 PM

O representante do Bloco de Esquerda na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia dirigiu à Presidente da Junta de Freguesia, uma carta aberta apelando ao encerramento dos cemitérios da Freguesia entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro.

ETAR Gramido
Outubro 22, 2020 02:41 PM

O Bloco de Esquerda entregou, hoje, na Assembleia da República um conjunto de perguntas ao ministério do ambiente relacionadas, com descargas de efluentes da ETAR de Gramido.

Bloco Gaia
Outubro 21, 2020 10:50 PM

UMA GERAÇÃO DUAS CRISES

Os jovens do Bloco de Esquerda de Gaia vão organizar um encontro online no próximo dia 31 de Outubro pelas 17,30 com o fim de debater os desafios que enfrentamos com a crise, as perspetivas e os objetivos da nossa geração.

Queremos a nossa emencipação por inteiro e não por metade!

Contamos com a tua presença!

ACEDE AQUI: HTTPS://MEET.JIT.SI/UMAGERA%C3%A7%C3%A3ODUASCRISESBLOCOGAIA

Câmara Municipal da Maia
Bloco Maia
Outubro 21, 2020 10:23 AM

Em causa estão diversos pedidos de acesso a documentos administrativos da Câmara, ao longo do mandato, que originaram 14 queixas à Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos.

Reunião Associação de Pais do Viso
Outubro 21, 2020 09:15 AM

O deputado Luís Monteiro, do Bloco de Esquerda, reuniu com a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas do Viso, no Porto. A reunião, a pedido do Bloco, serviu para explanar as dificuldades que a Escola Pública tem sentido no início do ano letivo.

Bloco de Esquerda Assembleia Municipal do Porto
Bloco Concelho do Porto
Outubro 14, 2020 03:33 PM

O Bloco assume as suas responsabilidades políticas e apresenta um conjunto de propostas que considera fundamentais para que o orçamento municipal para 2021 dê resposta a alguns dos principais problemas da cidade, contribuindo assim, de forma crítica e construtiva, para a sua elaboração.

Olo
Outubro 13, 2020 02:38 PM

O projeto da linha de alta e muito alta tensão (200/400 kV) Carrapatelo - Vila Pouca de Aguiar, da responsabilidade da Rede Elétrica Nacional (REN), visa transportar energia das centrais de Gouvães, Daivões e Alto Tâmega, centrais inseridas no Plano Nacional de Barragens de Elevado Potencial Hidrolelétrico e a cargo da empresa Iberdrola.

Bloco Amarante
Outubro 12, 2020 10:04 PM

Visita do Bloco de Esquerda a Olo, Amarante.

Ontem, segunda-feira, dia 12 de outubro, uma comitiva do Bloco de Esquerda de Amarante e a deputada eleita pelo círculo do Porto visitaram a freguesia de Olo, em Amarante. A delegação encontrou-se com representantes da junta de freguesia, com dirigentes da Associação Amar Olo e residentes para avaliar no local os impactes ambientais que a linha de muito alta tensão irá causar à população, que segundo o projeto passará muito perto do centro da aldeia.

Os habitantes de Olo reivindicam um outro traçado, longe do centro de aldeia e que passa em zona de baldio e reduzindo a exposição humana a campos elétricos e eletromagnéticos derivados de linhas, de instalações ou de equipamentos de alta tensão (AT) e muito alta tensão (MAT), exigindo a salvaguarda da saúde pública. E essa alternativa mostra-se possível, tivera a população sido auscultada em 2010 e novamente em 2018 após a mais recente alteração do traçado que coloca a linha ainda mais próximo das populações.