Sobre: Vila do Conde

Março 3, 2020
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através da deputada eleita pelo circulo do Porto, Maria Manuel Rola questionou o Ministério das Infraestruturas e da habitação sobre a notícia que veio a público no dia de ontem, da Câmara Municipal de Vila do Conde pretender alienar edificado público adquirido para necessidades de realojamento habitacional.
Junho 13, 2017
17h | Biblioteca José Régio [Rua Dr. António José Sousa Pereira - Vila do Conde] | Com Luís Monteiro
Abril 5, 2015
O   regime   de   quotas   leiteiras   da   União   Europeia,   em   vigor   desde   1984, com  o  objectivo imediato  de  controlar   os   excessos   de   produção,   termina   hoje,  dia  31  de  Março de  2015.  Esta  situação  vulnerabiliza  e  põe  em sério  risco  a  fileira  portuguesa  do  leite.  O  impacto  na  bacia  leiteira  de  Entre -­ Douro - e ­‐ Minho,  que  inclui  o  Distrito  do Porto e,  por  inerência,  os  concelhos  da  Póvoa  de  Varzim  e  de  Vila  do  Conde, será  muito  grave  em  termos  económicos  e  sociais.
Fevereiro 14, 2014
O Bloco de Esquerda  visitou as instalações do Centro Hospitalar de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, no passado dia da de fevereiro. A visita contou com a presença do coordenador  do BE, João Semedo.
Janeiro 31, 2014
O BE  Vila do Conde / Póvoa de Varzim, em comunicado distribuído à imprensa, vem acusar o presidente da Assembleia Municipal de Vila do Conde de abuso e detorpação das suas funções.
Janeiro 3, 2013
Na Assembleia Municipal (AM) de Vila do Conde, realizada no dia 27 de Dezembro, o Bloco de Esquerda (BE) apresentou uma moção sobre a proposta de regime jurídico para os órgãos das freguesias e dos municípios e para as áreas metropolitanas/comunidades intermunicipais, em discussão na Assembleia da República.   A Moção apresentada pelo BE propôs que a AM se manifestasse contra esta proposta. A Moção foi aprovada.
Outubro 3, 2012
O Bloco de Esquerda tornou pública, a 2 de outubro, na Assembleia Municipal de Vila do Conde, a sua oposição à candidatura do município ao Programa de Apoio à Economia Local (PAEL) e, consequentemente, à contração de um empréstimo para pagamento de dívidas vencidas a fornecedores.