Sobre: Matosinhos

Março 13, 2020
Chegou ao conhecimento do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda de que a NMDALO - Núcleo de Defesa do Meio Ambiente de Lordelo do Ouro - Grupo Ecológico – terá feito denuncias a várias entidades sobre uma presumível ilegalidade e que se encontra em curso desde dezembro de 2017. De facto, a entidade denuncia que terá dado conhecimento à Administração Região Hidrográfica do Norte (ARH-N) das obras de cobertura de uma linha de água que corre entre a Rua da Atriz Alda Rodrigues e a Estrada da Circunvalação (ribeiro do Viso), na Senhora da Hora em Matosinhos.
Março 11, 2020
Foi hoje tornado público o despacho do Ministério do Ambiente e da Ação Climática a informar da nulidade do licenciamento atribuído ao Hotel na Praia da Memória, após as diligências da Inspeção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) terem concluído que este projeto havia sido aprovado ilegalmente por se situar em Reserva Ecológica Nacional.
Março 4, 2020
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre a situação na Escola Secundária Boa Nova, em Leça da Palmeira, Matosinhos, através do deputado eleito pelo circulo do Porto, Luís Monteiro, que recentemente os alunos e as alunas da escola estiveram em protesto. A Escola Secundária da Boa Nova, em Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, é frequentada por cerca de 750 alunos e apresenta sinais preocupantes de degradação.