Sobre: Iniciativas dos Deputados

Abril 7, 2021
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda teve conhecimento, no dia 2 de abril, do rebentamento de um número considerável de sacos de areia que se encontravam colocados na duna primária da praia da Estela, Póvoa de Varzim, para suster e proteger aquela estrutura do avanço do mar. Sobre a duna, encontra-se o campo de golfe do Golf Club Estela. Os deputados eleitos pelo circulo do Porto, questionaram os Ministérios do Ambiente e da Ação Climática e Ministério do Mar.
Março 15, 2021
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo, através do deputado José Soeiro, acerca do encerramento da P.C.F.  Produção de Calçado de Felgueiras, mais conhecida como "Fábrica dos Alemães", em Felgueiras que vai colocar 420 trabalhadores no desemprego.
Dezembro 23, 2020
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda entregou, na Assembleia da República, um projeto de resolução com vista à valorização do Património Industrial do Vale do Ave.
Dezembro 18, 2020
No passado dia 9 de dezembro, no concelho de Vila Nova de Gaia, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda marcou presença no piquete de greve dos trabalhadores da empresa transportadora e distribuição de bebidas NOVADIS. Estes trabalhadores e o SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos, organizaram uma greve depois da direção da empresa ter recusado negociar um conjunto de imposições que configuram alterações de fundo na vida destes trabalhadores e nas suas condições de trabalho.
Novembro 25, 2020
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, questionou o Governo e a Área Metropolitana do Porto, sobre o concurso Internacional de Contratação de lotes de Serviço Público de Transportes na Área Metropolitana do Porto.
Novembro 20, 2020
Um surto de Legionella está a afetar os concelhos de Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, tendo já provocado a morte a 9 pessoas desde o final de outubro. Além dos óbitos, 85 pessoas contraíram a doença do legionário e 24 permanecem internadas no Hospital Pedro Hispano, no Centro Hospitalar de Póvoa de Varzim e Vila do Conde e no Hospital São João.
Novembro 18, 2020
O Bloco de Esquerda, através dos deputados eleitos pelo distrito do Porto, José Soeiro, Luís Monteiro e Maria Manuel Rola reuniu recentemente, com a Associação Nacional das Unidade de Saúde Familiar (AN USF) sobre a evolução no modelo das USF/Centros de Saúde e os problemas vividos atualmente nas USF devido à pandemia.
Novembro 10, 2020
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou, através da deputada Maria Manuel Rola, o Governo e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, sobre uma vacaria ilegal que impede acesso à margem do rio Sousa, em Macieira, Lousada.
Novembro 5, 2020
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através da deputada Maria Manuel Rola, questionou a CCDR - Norte, e enviou um requerimento à Câmara Municipal de Gondomar sobre os sistemas de aquecimento de água a biomassa florestal de piscinas municipais em Gondomar.
Novembro 4, 2020
Os deputados do Bloco de Esquerda eleitos pelo círculo do Porto, Maria Manuel Rola, Luís Monteiro e José Soeiro questionaram o ministro do Ambiente e da Ação Climática sobre o acesso aos descontos Social+ do Andante.
Outubro 28, 2020
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, através da deputada Maria Manuel Rola questionou, hoje, o ministério do Ambiente e da Ação Climática acerca da atribuição de até dois milhões de euros do Fundo Ambiental para apoiar a operação de remoção de 144 contentores com resíduos importados e que se encontram armazenados nos portos de Leixões e de Sines, segundo o Despacho n.º 9975-A/2020, de 14 de outubro, emitido por aquele ministério.
Outubro 21, 2020
O deputado Luís Monteiro, do Bloco de Esquerda, reuniu com a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas do Viso, no Porto. A reunião, a pedido do Bloco, serviu para explanar as dificuldades que a Escola Pública tem sentido no início do ano letivo.
Outubro 13, 2020
O projeto da linha de alta e muito alta tensão (200/400 kV) Carrapatelo - Vila Pouca de Aguiar, da responsabilidade da Rede Elétrica Nacional (REN), visa transportar energia das centrais de Gouvães, Daivões e Alto Tâmega, centrais inseridas no Plano Nacional de Barragens de Elevado Potencial Hidrolelétrico e a cargo da empresa Iberdrola.