não disponível

Fernando Paulo
Janeiro 23, 2019 04:28 PM

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda do Porto endereçou uma exposição ao presidente do Tribunal de Contas e à Inspeção-geral de Finanças solicitando a fiscalização do concurso que levou à contratação do atual vereador da Câmara Municipal do Porto, Fernando Paulo.

Pedreiros
Novembro 30, 2018 11:10 AM

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira várias propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2019 que permitem aos trabalhadores das pedreiras aceder ao regime de reformas antecipadas, equiparando-os aos trabalhadores das minas.  O regime incluirá tanto os trabalhadores da extração, como da transformação da pedra, assim como os trabalhadores das lavarias (tratamento de minério). Por cada dois anos de trabalho, estes trabalhadores terão uma redução de um ano na idade legal da reforma (atualmente em 66 anos e 4 meses), com um limite mínimo de cinquenta anos de idade.

XI Convenção do Bloco de Esquerda
Novembro 5, 2018 04:28 PM

A XI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda realiza-se a 10 e 11 de novembro, em Lisboa. No último dia 3, os/as militantes do distrito do Porto elegeram 104 delegados/as à Convenção.

Trabalhadores Soares da Costa
Outubro 16, 2018 10:55 AM

O Bloco de Esquerda vai chamar ao parlamento a administração da Soares da Costa e a comissão de acompanhamento do Processo Especial de Revitalização (PER) da empresa para as inquirir sobre o "desrespeito" dos compromissos ali assumidos.

Opinião

Bem podem Neto de Moura, e outros como ele, a cada 8 de Março, de cada ano, oferecerem flores às mulheres. Estas flores não são mais do que o biombo que esconde atrás de si uma realidade de dominação, de poder, discriminação e violência que há quem queira perpetuar.

A decisão final sobre a construção (ou não) da Barragem de Fridão surgirá até ao dia 19 de Abril de 2019. O Bloco de Esquerda não faltou à chamada da luta, disse “NÃO” à construção da barragem de Fridão.