não disponível

Pedreiros
Novembro 30, 2018 11:10 AM

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira várias propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2019 que permitem aos trabalhadores das pedreiras aceder ao regime de reformas antecipadas, equiparando-os aos trabalhadores das minas.  O regime incluirá tanto os trabalhadores da extração, como da transformação da pedra, assim como os trabalhadores das lavarias (tratamento de minério). Por cada dois anos de trabalho, estes trabalhadores terão uma redução de um ano na idade legal da reforma (atualmente em 66 anos e 4 meses), com um limite mínimo de cinquenta anos de idade.

XI Convenção do Bloco de Esquerda
Novembro 5, 2018 04:28 PM

A XI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda realiza-se a 10 e 11 de novembro, em Lisboa. No último dia 3, os/as militantes do distrito do Porto elegeram 104 delegados/as à Convenção.

Trabalhadores Soares da Costa
Outubro 16, 2018 10:55 AM

O Bloco de Esquerda vai chamar ao parlamento a administração da Soares da Costa e a comissão de acompanhamento do Processo Especial de Revitalização (PER) da empresa para as inquirir sobre o "desrespeito" dos compromissos ali assumidos.

Outubro 11, 2018 11:36 AM

A Câmara Municipal de Valongo aprovou o aumento do tarifário da água no âmbito do contrato de concessão com a empresa Be Water. Aquando da Assembleia Municipal de Valongo, realizada no dia 27 de setembro, os eleitos do Bloco de Esquerda expressaram a sua discordância com a proposta.

Opinião

... estes zangados do PSD, CDS e dos seus amigos comentadores. Fossem eles governo e estaríamos a ser vítimas de cortes nos salários, nas reformas (a “peste grisalha” como classificou os reformados o deputado Peixoto do PSD), nas prestações sociais, em suma naquela política que Luís Montenegro do PSD definiu como fazendo bem ao país ainda que os portugueses ficassem piores.

O Bloco de Esquerda garantiu que o Orçamento do Estado para 2019 reduz o teto máximo das propinas de 1068€ para 856€. Esta medida representa um corte de 20% no seu valor, dando voz a todas as gerações de estudantes que não desistiram de lutar contra esta injustiça.