não disponível

Linha do Douro
Agosto 9, 2018 04:52 PM

O Bloco de Esquerda tem vindo a pressionar o governo para o necessário arranque das obras ferroviárias de modernização da Linha do Douro. Em pergunta dirigida ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, o deputado Heitor de Sousa e a deputada Maria Manue Rola referem os “vários constrangimentos no funcionamento da referida linha, em particular as que dizem respeito aos constantes atrasos e à sobrelotação de comboios na linha do Douro. A estas irregularidades acresce uma notória deterioração do material circulante que se evidencia de forma mais acentuada no agravado funcionamento dos sistemas de aquecimento e ar condicionado.”

Susana Constante Pereira, deputada municipal do Bloco de Esquerda
Agosto 3, 2018 01:00 PM

Os eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do Porto votaram a favor de uma proposta pela desvinculação do Município do Porto das decisões assumidas pela Associação Nacional de Municípios de Portugal no âmbito do chamado "Pacote de Descentralização". Reproduzimos a intervenção da deputada municipal do Bloco de Esquerda, Susana Constante Pereira.

Susana Constante Pereira, deputada municipal do Bloco de Esquerda
Agosto 3, 2018 12:59 PM

Protesto, Soares da Costa
Julho 24, 2018 03:51 PM

Os deputados bloquistas questionaram o governo sobre a situação de salários em atraso na empresa Soares da Costa, que afeta já mais de mil trabalhadores. Segundo o Processo Especial de Revitalização (PER), os primeiros salários deveriam ter sido pagos em no mês de maio.

Opinião

“Ó Costa, aguenta lá o SNS!” foi o último apelo de António Arnaut. Não se esqueça disto, senhor primeiro-ministro.

Vaidoso e arrogante, Macron autoproclamou-se como “Júpiter”, pelo que veio a receber de imediato os mais variados apelidos e cognomes sarcásticos vindos da esquerda, como Faraó, “Roi Soleil” ou “Tutan-Macron”.