não disponível

Fevereiro 20, 2017 12:48 PM

Os trabalhadores da SONAE - Logística do polo da Maia e da Azambuja, vão fazer uma greve de 24 horas no próximo dia 24 para reclamar aumentos salariais dignos tendo em conta que os lucros da empresa cresceram mais de 5,6 por cento em 2015.

Janeiro 11, 2017 06:02 PM

À semelhança do ocorrido na passada terça-feira dia 3 de janeiro com trabalhadores da STCP, o Bloco de Esquerda reuniu esta segunda-feira, 9 de janeiro com trabalhadores da Metro do Porto. Estas reuniões, solicitadsa pelo Bloco de Esquerda, pretendiam fazer um diagnóstico completo das carências que existem nos transportes urbanos coletivos da cidade. A intenção foi, mais uma vez, a de obter informação atualizada sobre as necessidades e o investimento necessário de forma a que se assegure o desenvolvimento e modernização das redes de transportes existentes ou a criar, para poder levar esse diagnóstico ao debate no Parlamento que terá lugar no dia 18 de janeiro. O Bloco de Esquerda levará, assim, ao parlamento as suas preocupações relativamente à necessidade de qualificação do serviço público de transportes apoiadas pela análise dos trabalhadores destas empresas.

Novembro 21, 2016 07:45 PM

Na passada sexta-feira, 18 de novembro, a Concelhia de Matosinhos dinamizou uma sessão sobre o Orçamento de Estado para a Cultura na Associação Recreativa Aurora da Liberdade. Com intervenções por parte de Jorge Campos, Mário Moutinho e Joaquim Ferreira dos Santos, a sessão focou aquilo que tem sido a ausência de um plano para a cultura no nosso país, bastante visível por aquilo que é a verba alocada a este Ministério neste orçamento a discussão e também no que se encontra ainda em execução.

Opinião

Vaidoso e arrogante, Macron autoproclamou-se como “Júpiter”, pelo que veio a receber de imediato os mais variados apelidos e cognomes sarcásticos vindos da esquerda, como Faraó, “Roi Soleil” ou “Tutan-Macron”.

A cada 1º de Maio, a cada manifestação que neste dia procura realçar a importância das lutas dos trabalhadores e do sindicalismo no desenvolvimento das sociedades, vozes se levantam considerando que esta é uma data de um passado sem presente e sem futuro.