não disponível

Notícias

Não há Planeta B
Setembro 25, 2019 03:03 PM

NÃO HÁ PLANETA B
Com RUÍDO VÁRIO | EXPEÃO | DJ FAROFA & DJ PATISOL |
DJ URÂNIO & MC SISSI | + CONVIDADOS ESPECIAIS

Os últimos cinco anos foram os mais quentes desde que há registos, mas o compromisso de redução das emissões poluentes nos acordos climáticos internacionais ficou por cumprir. Vivemos em estado de emergência climática. Por este caminho – e apesar dos discursos bem intencionados – todas as metas para limitar o aumento da temperatura ficarão por atingir nos próximos anos, empurrando o planeta para a catástrofe. Mas muita gente (sobretudo as gerações mais jovens) já percebeu a dimensão do problema e sai às ruas em todo o mundo para exigir ação urgente dos governos. Não bastam promessas e acordos no papel. É preciso tomar acção já antes que seja tarde de mais. Em dia de Greve Climática, juntamo-nos no Jardim de São Lázaro no Porto para exigir o direito ao futuro.

Fórum Socialismo
Agosto 25, 2019 12:54 PM

Emergência climática, um feminismo para os 99%, as transformações do trabalho e a emergência da extrema-direita são alguns dos temas que vão juntar centenas de participantes, no Porto.

O Fórum Socialismo 2019 realiza-se no último fim de semana de agosto na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto. Na sessão de abertura sobre as respostas à emergência climática, na noite de 30 de agosto, intervirão a eurodeputada Marisa Matias e João Camargo.

STCP
Julho 26, 2019 03:11 PM

Em março deste ano, o Bloco de Esquerda alertou para o atraso na medida causada pela inação da AMP, dirigindo, por via da Assembleia da República, um apelo à  explicação por parte do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e do presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues. Ambos rejeitaram o apelo para irem ao parlamento e o presidente da AMP apontou julho como o mês de uma possível aplicação de medida. Hoje sabemos que o Partido Socialista não está interessado em aplicar na região a medida que fez aprovar no parlamento nacional.

Conceição Sereno
Julho 12, 2019 10:26 AM

Conceição Sereno é a sétima candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia da República nas eleições legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral do Porto.

Opinião

Pois é, estamos a chegar ao Natal mas a verdade é que não basta, uma vez por ano distribuir uma fatia de bolo-rei e uma refeição de batatas cozidas com bacalhau. É pouco, mesmo muito pouco já que o essencial – ou seja a injustiça e a pobreza – permanecem.

Pois é, os gigantescos interesses financeiros, económicos com mais ou menos tecnologia nunca se enganam. São como o algodão só que os voluntários talvez não saibam.