não disponível

Notícias

Janeiro 28, 2020 11:24 PM

O deputado José Soeiro esteve reunido com as Comissões de Trabalhadores da Efacec Energia e da Efacec Engenharia. Bloco questionou o governo sobre o futuro da empresa.

Não há Planeta B
Setembro 25, 2019 03:03 PM

NÃO HÁ PLANETA B
Com RUÍDO VÁRIO | EXPEÃO | DJ FAROFA & DJ PATISOL |
DJ URÂNIO & MC SISSI | + CONVIDADOS ESPECIAIS

Os últimos cinco anos foram os mais quentes desde que há registos, mas o compromisso de redução das emissões poluentes nos acordos climáticos internacionais ficou por cumprir. Vivemos em estado de emergência climática. Por este caminho – e apesar dos discursos bem intencionados – todas as metas para limitar o aumento da temperatura ficarão por atingir nos próximos anos, empurrando o planeta para a catástrofe. Mas muita gente (sobretudo as gerações mais jovens) já percebeu a dimensão do problema e sai às ruas em todo o mundo para exigir ação urgente dos governos. Não bastam promessas e acordos no papel. É preciso tomar acção já antes que seja tarde de mais. Em dia de Greve Climática, juntamo-nos no Jardim de São Lázaro no Porto para exigir o direito ao futuro.

Fórum Socialismo
Agosto 25, 2019 12:54 PM

Emergência climática, um feminismo para os 99%, as transformações do trabalho e a emergência da extrema-direita são alguns dos temas que vão juntar centenas de participantes, no Porto.

O Fórum Socialismo 2019 realiza-se no último fim de semana de agosto na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto. Na sessão de abertura sobre as respostas à emergência climática, na noite de 30 de agosto, intervirão a eurodeputada Marisa Matias e João Camargo.

STCP
Julho 26, 2019 03:11 PM

Em março deste ano, o Bloco de Esquerda alertou para o atraso na medida causada pela inação da AMP, dirigindo, por via da Assembleia da República, um apelo à  explicação por parte do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, e do presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues. Ambos rejeitaram o apelo para irem ao parlamento e o presidente da AMP apontou julho como o mês de uma possível aplicação de medida. Hoje sabemos que o Partido Socialista não está interessado em aplicar na região a medida que fez aprovar no parlamento nacional.

Opinião

O Luanda Leaks veio comprovar o que há muito já se sabia. Isabel dos Santos é a figura principal de uma das maiores redes internacionais de crime económico do século XXI, surrupiando durante anos o produto do esforço do povo angolano.

Colocar o pagamento de salários, pensões de reforma, ou o fim das taxas moderadoras no mesmo patamar do rombo nas contas públicas que a actividade especulativa e fraudulenta da banca tem causado é no mínimo desonesto. Isto sim é que é um rombo e um roubo.