Outubro 13, 2017 03:44 PM

Os resultados das Eleições Autárquicas mostraram que o Bloco de Esquerda se reforçou a nível nacional com a eleição de mais representantes autárquicos. No concelho de Matosinhos triplicou a sua representação autárquica elegendo representantes em todas as Uniões de Freguesia e passando a ter dois deputados municipais, apesar de não ter sido conseguida a eleição de um vereador.

Outubro 2, 2017 08:18 AM

A campanha eleitoral para as Autarquias Locais de 2017 está prestes a encerrar. O próximo passo pertence aos eleitores a quem cabe escolher as forças políticas que irão gerir o município durante quatro anos e aqueles que irão fiscalizar a sua acção. Refiro-me à Câmara e à Assembleia Municipal, mas também aos autarcas das freguesias que são os representantes do Estado mais próximos de cada cidadão. 

Setembro 25, 2017 07:57 AM

A candidatura do Bloco de Esquerda aos órgãos autárquicos de Matosinhos tem como sua primeira preocupação as pessoas.

Todas as propostas apresentadas no Programa Eleitoral têm como finalidade a melhoria das condições de vida dos cidadãos que vivem ou trabalham no nosso município.

É nesse sentido que privilegiamos as propostas que, embora sem o caracter de espectacularidade tão grato a outras candidaturas, procuram resolver problemas do dia-a-dia das pessoas.

Setembro 15, 2017 05:03 PM

A gestão da Caixa é independente do aparelho do Estado, mas o Estado enquanto único investidor, deve ter uma palavra a dizer nas decisões, nomeadamente nas que podem afectar o serviço público. Haja decoro! Chega de mentiras! Não pode valer tudo.

Setembro 11, 2017 05:40 PM

As questões sociais devem constituir objecto da maior atenção por todos aqueles que se propõem servir os interesses dos cidadãos candidatando-se em qualquer autarquia.

Em Matosinhos ainda subsistem muitos problemas sociais, alguns, já antigos, que foram agravados pelas dificuldades criadas com o esbulho, patrocinado pela troika e levado à prática pelo governo PSD/CDS, e de que os cidadãos ainda não foram suficientemente ressarcidos.

Setembro 4, 2017 06:02 PM

A promoção das diferentes disciplinas de desporto entre os cidadãos mais jovens e os menos jovens, deve constituir uma preocupação dos responsáveis autárquicos.

A vantagem da prática desportiva entre os jovens não necessita de defesa, é uma evidência reconhecida e está bem patente nos resultados escolares obtidos pelos praticantes de desporto.

A prática desportiva dos cidadãos activos e entre os mais idosos é um manifesto benefício para a sua qualidade de vida, devendo integrar qualquer plano para um envelhecimento activo.

Os clubes desportivos existentes no concelho de Matosinhos asseguram um importante papel na formação dos jovens em matéria desportiva, na sua forma federada.