Dezembro 25, 2019 01:46 AM

Colocar o pagamento de salários, pensões de reforma, ou o fim das taxas moderadoras no mesmo patamar do rombo nas contas públicas que a actividade especulativa e fraudulenta da banca tem causado é no mínimo desonesto. Isto sim é que é um rombo e um roubo.

Novembro 28, 2019 07:14 PM

Pois é, estamos a chegar ao Natal mas a verdade é que não basta, uma vez por ano distribuir uma fatia de bolo-rei e uma refeição de batatas cozidas com bacalhau. É pouco, mesmo muito pouco já que o essencial – ou seja a injustiça e a pobreza – permanecem.

Novembro 8, 2019 09:15 PM

Pois é, os gigantescos interesses financeiros, económicos com mais ou menos tecnologia nunca se enganam. São como o algodão só que os voluntários talvez não saibam.

Junho 19, 2019 07:31 PM

Aires Pereira e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim estão assim a caucionar o despedimento ilegal dos trabalhadores e a gestão, no mínimo controversa, de Dionísio Vinagre.

Maio 25, 2019 09:52 PM

“A Europa será social ou não existirá”

“Se a definição do Estado era a possibilidade de cobrar impostos, isso hoje já não é assim. Há offshore, paraísos fiscais. E se (o Estado) está limitado na sua capacidade fiscal também não pode redistribuir. E é esta a pressão. O que é um Estado? O que é que pode fazer? E até que ponto está dependente dos mercados financeiros devido à sua dependência do serviço da dívida.”
(Ulrike Guerot, alemã directora do European Democracy Lab)

Abril 17, 2019 06:15 PM

É conhecida a frase dita por Mota Amaral, então presidente da Assembleia da República, durante um debater parlamentar. Mota Amaral ao comentar o artigo 69 da lei da Segurança Social referiu que se tratava de “um curioso número”. Corria o ano de 2002.