Abril 7, 2020 10:50 AM

O que isto denuncia não é tanto a heroicidade de alguns, é antes a desfaçatez de um mundo que desinvestiu nos serviços públicos de saúde e que hoje pede ao cidadão a mais obscena condição de mártir. Um mártir por um capitalismo que fez quanto pôde para desviar a saúde para o universo privado, sustentada em planos de seguros que simplesmente não prestam nunca o serviço que um Estado presta.

Abril 5, 2020 08:11 PM

Para os trabalhadores e para a generalidade dos cidadãos as medidas são objectivas, concretas e os sacrifícios impostos. Para a Banca são palavras de sensibilização e apelos à sua suposta responsabilidade social.

de O Navio de Espelhos

Março 25, 2020 07:09 PM

A comemoração do Dia do Estudante foi marcada por campanhas de conteúdos em instastories e tweets por parte da comunidade estudantil. Os tempos assim o exigem, mas nem por isso se baixou os braços naquilo que é a exigência dos nossos dias: suspensão do pagamento de propinas.

Março 16, 2020 01:25 PM

A assembleia geral da Associação “Amigos do Coliseu do Porto” realizada na 6ª feira, 13 de março, aprovou mandatar a Direcção para lançar concurso público com vista a uma concessão a privados para a “reabilitação, requalificação e exploração” do Coliseu.

Fevereiro 24, 2020 03:12 PM

Na Maia, estamos cercados de vias portajadas, o que é extremamente injusto para quem aqui vive e trabalha e tem de mudar rapidamente.

Janeiro 28, 2020 11:26 PM

O Luanda Leaks veio comprovar o que há muito já se sabia. Isabel dos Santos é a figura principal de uma das maiores redes internacionais de crime económico do século XXI, surrupiando durante anos o produto do esforço do povo angolano.