A central nuclear de Almaraz, a 100 kms da fronteira, ultrapassou em 2010 o seu prazo de validade. Dos dois lados da fronteira, partidos e associações ambientalistas estarão a 11 de junho em Cáceres na manifestação "Fechar Almaraz".Inscrições aqui.

O Desobedoc está de volta. Na mesma cidade, mas noutra sala: o Cinema Batalha. 

Nos últimos dois anos, abrimos por alguns dias um cinema abandonado: o Trindade. A experiência foi boa e provou que há gente para ocupar estes espaços em permanência: o Trindade reabriu. Este ano, vamos no Batalha.

Mais informação em desobedoc.net

Marisa Isabel dos Santos Matias nasceu em Coimbra, a 20 de Fevereiro de 1976. Da sua infância guarda a vida na aldeia de Alcouce, no concelho de Condeixa-a-Nova, cujos caminhos não se cansava de calcorrear, ora para ir para a escola, situada a cinco quilómetros de casa, ora ajudando a família no pastoreio e na agricultura.

António José Baião, desempregado, com 60 anos. A sua profissão é desenhador projetista. Em janeiro de 2012 foi despedido por extinção do posto de trabalho.

Intervenção do deputado José Soeiro na sessão plenária de 18 de março de 2015 sobre o Distrito do Porto.

"Esmeralda Agora" é um trabalho de João Ferreira Leal sobre a luta quotidiana de Esmeralda Mateus contra a pobreza no bairro de Aldoar, no Porto.

Esta Terça-Feira, a candidatura do BE Matosinhos inscreveu o seu lema no concelho, mais precisamente na rotunda da Avenida D. Afonso Henriques (perto da Igreja do Senhor de Matosinhos).

Video-resumo do abertura oficial da campanha autárquica "Virar o Porto ao Contrário", que encheu o Teatro Municipal Rivoli no dia 17 de Setembro de 2013.

Inovador documentário de animação sobre cidades que reverteram a privatização da água para recuperar o controle público. Publicado por Movimento Pela Água - Privatização da Água a Referendo, legendado em português por esquerda.net

O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares, questiona o governo. 

"- Que garantias pode este governo dar para além da austeridade?"

Na sua intervenção na noite de sexta, dia 5 de julho, sobre a situação política, Catarina Martins diz que “não é a estabilidade que eles [governo, troika] buscam, é a tentativa de fugir à soberania do povo”.

De 12 a 14 de abril, no Porto, os jovens estudantes do Bloco de Esquerda convidam-te para um fim de semana de debates.