Share |

A EFACEC continua a luta pelos seus direitos

Os trabalhadores do Grupo  EFACEC, voltam a entrar em mobilização de luta para vários dias em março, abril e maio.

Após a greve convocada para 5 dias do mês de fevereiro não ter surtido efeitos relativamente á reparação da injustiça na diferença de salários entre trabalhadores e gestores (estes últimos podem ganhar até 45 vezes mais que o trabalhador comum), às regalias em frota automóvel para os gestores do topo, entre outras desigualdades para com os trabalhadores  como o congelamento da negociação da contratação coletiva e da atualização dos salários.

Aliás, em vez de reduzir esta desigualdade, a empresa propõe agora uma 'atualização' de salário que voltará a acentuar essa desigualdade, dando pouco mais a quem ganha menos e muito mais a quem já recebe demasiado. Esta é claramente uma prática de discriminação e de desprezo por quem produz a riqueza da empresa.

Assim, hoje os trabalhadores retomaram a greve.

Nas palavras de José Soeiro, dirigente distrital do Porto e agora deputado à Assembleia da República, presente esta manhã no piquete: "Sacrifício do presente em nome do futuro, a greve é mais que justa e o que ela propõe é uma questão de decência. A que falta a quem acha tudo isto normal e aceitável."

Esta greve continuará nos seguintes dias: março - 20, 23, 25 abril - 15, 17, 10, 22 maio - 15, 18, 20. E em cada dia tomará a forma de duas horas por turno, entre as 8h15 e as 10h15, entre as 17h e as 19h e das 4h45 às 6h45 da manhã.