Conversa com trabalhadores da Unicer

No seguimento do processo de greve de solidariedade contra o desemprego de um trabalhador do armazém de matérias primas da UNICER de Leça do Balio, o Bloco de Esquerda de Matosinhos, acompanhado pela Deputada Catarina Martins, agendou uma conversa com os trabalhadores, Comissão Inter-sindical e Comissão de Trabalhadores para se inteirar da situação laboral naquela empresa.

Esta greve tem características de exemplaridade pelo facto de todo o sector de produção ter entrado em greve para apoiar um trabalhador despedido, pelo falso argumento de extinção do posto de trabalho, certo que esse mesmo posto de trabalho é agora ocupado por um trabalhador precário de uma empresa outsorcing.

De recordar que a UNICER se apresenta como uma empresa com preocupações sociais, o que não passa de matéria publicitária.

Há trabalhadores com contratos mensais que chegam a ter que assinar 23 contratos seguidos, sem férias nem direitos laborais. Após procurarem defender os seus direitos são despedidos.