Share |

Reunião com Associação de Pais do Agrupamento do Viso

O deputado Luís Monteiro, do Bloco de Esquerda, reuniu com a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas do Viso, no Porto. A reunião, a pedido do Bloco, serviu para explanar as dificuldades que a Escola Pública tem sentido no início do ano letivo.

A falta de assistentes operacionais é uma das principais razões de queixa por parte dos pais e das mãos. A acrescer a este cenário de suborçamentação da Escola Pública e consequente falta de recursos humanos, existem problemas agudos no acompanhamento dos alunos com necessidades educativas especiais. Num período de pandemia é preciso, mais do que nunca, reforçar a Ação Social e aproximar a Saúde Pública do universo escolar.

A realidade das aulas à distância tem criado injustiças no acesso à matéria e a estudo mais acompanhado. As desigualdades sociais aumentam se o acompanhamento, ainda que num regime de aulas à distância, não for garantido.

Mais do que nunca, não podemos deixar ninguém para trás. O Bloco de Esquerda, que tem acompanhado estas situações, levará todos estes temas à Assembleia da República.