Share |

Bloco de Esquerda questiona Governo sobre deposição ilegal de resíduos na Zona Industrial da Portelinha, Gondomar

Maria Manuel Rola, deputada eleita pelo círculo eleitoral do Porto, tomou conhecimento da deposição ilegal de vários tipos de resíduos junto na Zona Industrial da Portelinha, Gondomar. 

Segundo a população e imprensa local, são vários os tipos de resíduos depositados nas ruas da zona industrial da Portelinha: peças de automóveis, entulho de obras, colchões, sofás, louças de casa de banho, móveis, eletrodomésticos, placas e restos de madeiras.

Este tipo de atentado ambiental não é novo, sendo recorrente observar entulho em terrenos desocupados. Mas, segundo a população local, o depósito de resíduos tem aumentado de dia para dia, ocupando cada vez mais espaços das artérias daquela zona industrial.

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda considera urgente identificar a exata proveniência dos resíduos depositados na via pública na zona industrial da Portelinha, apurar responsabilidades e atuar nos termos da lei. Acresce ainda a necessidade de se proceder à despoluição do local de forma a possibilitar a plena fruição de um ambiente sadio neste local de Gondomar.

A deputada do Bloco questionou o ministério do Ambiente e da Ação Climática se tem conhecimento da situação, que medidas têm sido tomadas pelas entidades competentes e o que pretende fazer para resolver o depósito ilegal de resíduos na zona industrial da Portelinha.