Últimas no Distrito

Logótipo do Bloco de Esquerda
Agosto 4, 2018 02:46 AM

O BE/Penafiel comunicou a sua visão da situação da petição a órgãos de comunicação regionais, a propósito do último avanço que o processo de análise do documento na AR sofreu.

Bloco Póvoa de Varzim
Agosto 3, 2018 05:45 PM

O Bloco considera injustificável que a Lactogal imponha a baixa de preços pagos ao produtor e promova o abandono da actividade, acenando com compensações aos que aceitem reduzir ou abandonar totalmente a produção. Lamenta esta decisão da empresa e mostra-se totalmente solidário com os produtores de leite, suas famílias e trabalhadores. Fará o possível para contrariar este caminho e apoiar os nossos produtores.

Susana Constante Pereira, deputada municipal do Bloco de Esquerda
Agosto 3, 2018 01:00 PM

Os eleitos do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do Porto votaram a favor de uma proposta pela desvinculação do Município do Porto das decisões assumidas pela Associação Nacional de Municípios de Portugal no âmbito do chamado "Pacote de Descentralização". Reproduzimos a intervenção da deputada municipal do Bloco de Esquerda, Susana Constante Pereira.

Susana Constante Pereira, deputada municipal do Bloco de Esquerda
Agosto 3, 2018 12:59 PM

Logótipo do Bloco de Esquerda
Julho 27, 2018 05:52 PM

O BE/Penafiel enviou a jornais regionais um comunicado em que aborda o resultado das votações às recomendações que apresentou para a requalificação das escolas Básica Penafiel Sul e Secundária Joaquim de Araújo.

Protesto, Soares da Costa
Julho 24, 2018 03:51 PM

Os deputados bloquistas questionaram o governo sobre a situação de salários em atraso na empresa Soares da Costa, que afeta já mais de mil trabalhadores. Segundo o Processo Especial de Revitalização (PER), os primeiros salários deveriam ter sido pagos em no mês de maio.

Julho 23, 2018 12:54 PM

A associação cívica SOS Racismo acusou esta segunda-feira um deputado municipal do Porto de difundir "mensagens de natureza discriminatória" através das redes sociais contra cidadãos romenos acampados junto à sua residência.

Julho 23, 2018 12:20 PM

Os/as aderentes do Bloco de Esquerda do Distrito do Porto elegeram este sábado uma nova direção para o período 2018 - 2020. Com 80% dos votos, a Lista A - Um Bloco mobilizado para todos com combates garantiu 18 mandatos, enquanto a lista C - Mais democracia, mais organização obteve 5 mandatos.

Logótipo do agrupamento de escolas Joaquim de Araújo
Julho 22, 2018 02:23 AM

Os documentos, apresentados pelo BE e pelo CDS, que recomendam a requalificação da Escola Secundária Joaquim Araújo e da Escola Básica Penafiel Sul, foram aprovados por todas as forças políticas, com excepção do PS, que se absteve, com 5 d@s seus deputad@s a votarem a favor.