Últimas no Distrito

Bloco Póvoa de Varzim
Maio 10, 2019 11:02 AM

O BE Póvoa de Varzim apresentou no mês passado um voto de saudação à greve climática estudantil inspirada na luta da jovem estudante sueca Greta Thunberg que, com apenas 15 anos, tocou todo o mundo com a sua atitude de exigência pela preservação do bem comum - o planeta Terra e toda a sua diversidade. Infelizmente o PSD reprovou o voto do Bloco na Assembleia Municipal, argumentando que a greve era "deseducativa" e "lastimável".

Entretanto, a jovem foi convidada para vir falar na Assembleia da República, O convite, que mereceu concordância generalizada, foi apresentado pelo presidente da comissão parlamentar de Ambiente, o bloquista Pedro Soares.

Bloco Gaia
Maio 10, 2019 12:18 AM

É já na próxima sexta-feira dia 24 de Maio pelas 19,00 horas o Jantar Comício em Coimbra para encerramento de campanha do Bloco de Esquerda às Eleições Europeias 2019.

Intervenções de Ségio Aires, José Gusmão, José Manuel Pureza, Marisa Matias e Catarina Martins Coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda.

"Lado_a_Lado_Pelo_Que_É_de_Todos"

Bloco Gaia
Maio 5, 2019 10:10 PM

No passado dia 12 de Abril 2019 realizou-se mais uma assembleia de freguesia em Canidelo onde os 2 eleitos do Bloco de Esquerda fizeram aprovar uma Recomendação "pela prevenção e combate à violencia de género" que foi aprovada por Unanimidade dos partidos representados (BE, CDU, PS, CDS, PSD).

E dada a proximidade da data foi lida uma saudação ao 1º. de Maio, lê aqui.

Maio 4, 2019 09:29 PM

Os eleitos do Bloco de Esquerda apresentaram um Voto de Louvor ao Acro Clube da Maia, na Assembleia Municipal e na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia.

O Voto de Louvor foi aprovado por unanimidade em ambos os órgãos.

Maio 3, 2019 06:40 PM

Na sessão ordinária da Assembleia Municipal de 29.04.2019, o Grupo Municipal do Bloco de Esquerda saudou o 1º de Maio e apresentou uma moção apelando a uma maior descentralização e à concretização das Regiões Administrativas, previstas pela Constituição.

As moções foram aprovadas por unanimidade.

Porto
Bloco Concelho do Porto
Maio 3, 2019 06:05 PM

Assembleia Municipal do Porto aprovou esta segunda-feira a moção do Bloco de Esquerda que defendia a criação das Regiões Administrativas previstas na Constituição.

Abril 28, 2019 03:05 PM

O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia de Freguesia da Cidade da Maia, uma proposta de recomendação para a implementação de um plano de prevenção e combate à violência de género.

A Recomendação foi aprovada por maioria, com 9 votos a favor, 1 contra e 9 abstenções.

Abril 27, 2019 03:24 PM

Intervenção da deputada Cátia Oliveira na sessão evocativa dos 45 anos do 25 de Abril na Assembleia de Freguesia de Águas Santas

25.04.2019

Abril 25, 2019 04:21 PM