Últimas no Distrito

Outubro 13, 2018 11:00 PM
  • Propinas com teto máximo de 856 euros
  • Descida do IVA dos espetáculos para 6%
  • Alargamento do Subsídio de Desemprego para desempregados de longa duração com mais de 52 anos
  • Redução da fatura da energia
Bloco Maia
Outubro 11, 2018 03:49 PM

O Bloco de Esquerda acompanhou as trabalhadoras e trabalhadores grevistas da Cerealis (Milaneza), que estiveram esta quarta-feira de piquete à porta das instalações da fábrica, em Águas Santas. Os trabalhadores reclamam a valorização e igualdade salarial.

Bloco Distrital do Porto
Outubro 11, 2018 11:36 AM

A Câmara Municipal de Valongo aprovou o aumento do tarifário da água no âmbito do contrato de concessão com a empresa Be Water. Aquando da Assembleia Municipal de Valongo, realizada no dia 27 de setembro, os eleitos do Bloco de Esquerda expressaram a sua discordância com a proposta.

Greve Cerealis
Bloco Distrital do Porto
Outubro 10, 2018 03:58 PM

As trabalhadoras do grupo Cerealis (produtos Milaneza) deram hoje início a uma paralisação de 24 horas. A greve convocada Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação do Norte está a registar uma forte adesão, dando força às exigências de melhores salários e direitos laborais.

Pela não transferência em 2019 das competências previstas na Lei nº 50/2019
Bloco Gaia
Outubro 2, 2018 09:39 PM

Documentos apresentados pelos Eleitos do Bloco de Esquerda na Reunião da A. F. de Canidelo, 28-09-2018.

Na reunião da assembleia de freguesia de Canidelo o Bloco de Esquerda apresentou uma Moção que foi aprovada por Unanimidade. Moção "pela não transferencia em 2019 das competências previstas na Lei 50/2018".

Foi também apresentado um Voto de protesto quanto à votação da Acta nrº. 4 da sessão anterior da assembleia de freguesia onde a presidente da assembleia NÃO colocou à votação os documentos apresentados pelo Bloco de Esquerda.

“Recomendação - Para a implementação pelo município da tarifa social de resíduos urbanos”.

“Voto de Repúdio - Pelo respeito às populações imigrantes, por uma resposta de acolhimento de pessoas refugiadas, pelo repúdio às políticas xenófobas

Bloco Póvoa de Varzim
Setembro 30, 2018 05:02 PM

Com os votos contra de PSD e CDS e a abstenção de PS, foi rejeitada uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda para que a Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim declarasse não pretender acolher, já em 2019, as competências previstas no atabalhoado processo de descentralização, negociado entre PS e PSD.

Curiosamente, o grupo municipal do PSD foi assim contra a própria opinião do Presidente da Câmara... eleito pelo PSD.

CDU e PAN votaram a favor.

Bloco Maia
Setembro 29, 2018 05:04 PM

O Bloco de Esquerda considera a decisão da Câmara Municipal da Maia de duplicar o número de lugares de estacionamento público com parquímetro na Cidade da Maia é uma "decisão precipitada". A moção apresentada pelo BE na Assembleia de Freguesia contra o estacionamento abusivo foi aprovada por maioria.

gráfico os 20% mais ricos, são em PT 8 vezes mais ricos que os 20% mais pobres
Setembro 28, 2018 05:58 PM

Neste vídeo, Richard Gerald Wilkinson,  epidemiologista social britânico,  Professor Emérito de Epidemiologia Social na Universidade de Nottingham, mostra como a Desigualdade é a causa dos problemas das nossas sociedades.

Setembro 28, 2018 01:46 PM

José Soeiro apresentou o projeto de lei do Bloco para estabelecer leques salariais no Estado e nas empresas e comparou o salário médio de um trabalhador com o de um gestor, em Portugal, nos CTT e no Pingo Doce. “É esta desigualdade que precisamos de acabar”, afirmou.