Últimas no Distrito

Julho 4, 2017 08:52 PM

A atribuição de um subsídio a determinadas instituições/entidades públicas, particulares e cooperativas que desenvolvam a sua atividade na circunscrição territorial da freguesia, constitui uma competência da assembleia de freguesia, de acordo com o disposto nas alíneas i) e j) do n.º 1 do artigo 9.º do Anexo I à Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, sob proposta da Junta de Freguesia, tendo sido delegada, neste mandato, para o órgão executivo.

O Bloco de Esquerda considera que a atribuição de subsídios através de protocolos deverá ter por base um regulamento por forma a garantir todas as condições de independência do movimento associativo.

Julho 4, 2017 08:49 PM

As forças vivas da freguesia são uma componente fundamental para a dinamização e para o desenvolvimento social da União de Freguesias de Mafamude e Vilar Paraíso.

Julho 4, 2017 08:46 PM

Estamos a aproximadamente três meses do final do mandato 2013-2017 e, como tudo na vida, nada é eterno, possivelmente alguns ficam e outros não!

Durante este mandato o Bloco de Esquerda, defendeu e propôs matérias relevantes para a freguesia constantes do seu manifesto eleitoral de modo a honrar os seus compromissos, sem nunca esquecer qual a sua força e a sua representatividade – tivemos um sacho para trabalhar, ficamos muito longe da enxada!

Julho 3, 2017 06:02 PM

O BE/Maia apresentou, nas Assembleias de Freguesia da Cidade da Maia e de Àguas Santas, uma moção de protesto e indignação contra a contínua degradação do serviço de correios prestado pela empresa CTT, privatizada em 2013.

A empresa está a vender boa parte dos edifícios que anteriormente pertenciam ao Estado, e o encerramento de postos de correio já levou ao despedimento de mais de 3.000 trabalhadores.

A moção foi aprovada por unanimidade.

Abril 29, 2017 06:57 PM

A convite da direção da Siderurgia Nacional, os deputados da Assembleia Municipal da Maia, entre eles a deputada do BE Luísa Oliveira, visitaram o complexo fabril da Siderurgia da Maia no dia 11 de Março.

Apesar de mantermos as nossas dúvidas e preocupações, o BE regista alguns aspetos positivos.

Abril 28, 2017 02:10 PM

O Bloco de Esquerda organizou, no passado dia 6 de Maio, uma sessão pública subordinada ao tema das relações laborais, no auditório da Quinta da Gruta, na Freguesia de Castêlo da Maia.

Na mesa participaram como oradores José Soeiro, deputado da Assembleia da República, António Chora, histórico dirigente da Comissão de Trabalhadores da Volkswagen-Autoeuropa e José Moreno, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.

Abril 27, 2017 01:05 PM

Discurso de evocação da Revolução de Abril do deputado do BE Silvestre Pereira durante a sessão comemorativa do 25 de Abril, na Assembleia Municipal da Maia (25.04.2017).

Bloco Matosinhos
Abril 24, 2017 05:08 PM

Bloco apresentou as candidaturas autárquicas 2017 para Matosinhos no passado sábado (22/04) na Escola Secundária Gonçalves Zarco. O programa político parcialmente revelado para o munícipio abrange várias áreas como a: mobilidade, reabilitação urbana, ambiente, habitação, apoio à infância, apoio à velhice e transparência da autarquia. Ferreira dos Santos é o primeiro candidato à Câmara Municipal e Ernesto Magalhães o primeiro candidato à Assembleia municipal.

Bloco Matosinhos
Abril 17, 2017 04:06 PM

O BE Matosinhos apresentará as suas candidaturas autárquicas 2017 no próximo sábado (22/04) pelas 17 horas no pavilhão da Escola Secundária Gonçalves Zarco (Avenida Garcia d'Arosa, Matosinhos).

A entrada é livre, contamos contigo!

Participa!