Share |

Sobre: Notícias

Julho 12, 2019

Conceição Sereno é a sétima candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia da República nas eleições legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral do Porto.

Julho 11, 2019

Maria Manuel Rola é a número 4 do Bloco de Esquerda à Assembleia da República nas eleições legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral do Porto.

Julho 10, 2019

Luís Monteiro é o terceiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia da República nas eleições legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral do Porto.

Abril 4, 2019

O Bloco de Esquerda de Santo Tirso alertou para a falta de qualidade da oferta da rede de transportes públicos, deixando populações de algumas freguesias em maior fragilidade e mais dependentes de veículo próprio ou mesmo sem possibilidade de se moverem dentro e fora do concelho. 

Março 26, 2019

O Bloco de Esquerda defendeu a suspensão do concurso Suspensão do Concurso para as Obras de Prolongamento do Quebra-Mar e Acessibilidades Marítimas do Porto de Leixões na reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Matosinhos desta segunda-feira. Também na segunda-feira, o executivo da Câmara Municipal de Matosinhos aprovou um documento onde defende que as obras no Porto de Leixões não devem ser adjudicadas enquanto não for apresentado o projeto global e a Avaliação de Impacte Ambiental (AIA).

Março 21, 2019

Por iniciativa do Bloco, o parlamento decidiu esta quarta-feira convidar o presidente da Área Metropolitana do Porto a esclarecer estes atrasos e indefinições na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.

Janeiro 23, 2019

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda do Porto endereçou uma exposição ao presidente do Tribunal de Contas e à Inspeção-geral de Finanças solicitando a fiscalização do concurso que levou à contratação do atual vereador da Câmara Municipal do Porto, Fernando Paulo.  

Novembro 30, 2018

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira várias propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2019 que permitem aos trabalhadores das pedreiras aceder ao regime de reformas antecipadas, equiparando-os aos trabalhadores das minas.  O regime incluirá tanto os trabalhadores da extração, como da transformação da pedra, assim como os trabalhadores das lavarias (tratamento de minério). Por cada dois anos de trabalho, estes trabalhadores terão uma redução de um ano na idade legal da reforma (atualmente em 66 anos e 4 meses), com um limite mínimo de cinquenta anos de idade.

Novembro 5, 2018

A XI Convenção Nacional do Bloco de Esquerda realiza-se a 10 e 11 de novembro, em Lisboa. No último dia 3, os/as militantes do distrito do Porto elegeram 104 delegados/as à Convenção. 

Outubro 16, 2018

O Bloco de Esquerda vai chamar ao parlamento a administração da Soares da Costa e a comissão de acompanhamento do Processo Especial de Revitalização (PER) da empresa para as inquirir sobre o "desrespeito" dos compromissos ali assumidos.

Outubro 11, 2018

A Câmara Municipal de Valongo aprovou o aumento do tarifário da água no âmbito do contrato de concessão com a empresa Be Water. Aquando da Assembleia Municipal de Valongo, realizada no dia 27 de setembro, os eleitos do Bloco de Esquerda expressaram a sua discordância com a proposta.

Outubro 10, 2018

As trabalhadoras do grupo Cerealis (produtos Milaneza) deram hoje início a uma paralisação de 24 horas. A greve convocada Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação do Norte está a registar uma forte adesão, dando força às exigências de melhores salários e direitos laborais.

 

 

Setembro 28, 2018

A atrocidade associada à prática dos touros de morte tem sido retratada em episódios de violência extrema nas últimas semanas. O Bloco de Esquerda quer explicações da  Inspeção-geral das Atividades Culturais no parlamento.

Setembro 25, 2018

Além de pagarem das propinas mais altas da Europa, os estudantes portugueses e estrangeiros que se deslocam para as grandes cidades deparam-se com o entrave no acesso à habitação.

Lisboa e Porto são, neste momento, as cidades onde a especulação mais sufoca quem apenas quer um teto para viver, estudar e trabalhar.