Share |

Vereador Fernando Paulo: Bloco pede investigação ao Tribunal de Contas e às Finanças

Fernando Paulo
Fernando Paulo

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda do Porto endereçou uma exposição ao presidente do Tribunal de Contas e à Inspeção-geral de Finanças solicitando a fiscalização do concurso que levou à contratação do atual vereador da Câmara Municipal do Porto, Fernando Paulo.

Em dezembro de 2018, a Revista Visão tornou públicos uma série de elementos que apontam para graves irregularidades no concurso que levou, em 2014 à contratação de Fernando Paulo para os quadros da autarquia. O atual verador, eleito pelas listas do movimento Rui Moreira e ex-integrante do executivo de Valentim Loureiro, em Gondomar, terá sido escolhido, segundo a Visão, através de procedimentos potencialmente abrangidos pelos "crimes de precaricação, abuso de poderes e de recebimento de vantagens".

Perante a inação de Rui Moreira , "entende assim este grupo municipal – considerando que a Assembleia Municipal tem como competência a fiscalização da atividade do executivo camarário em nome da transparência no funcionamento dos órgãos autárquicos – ser sua responsabilidade solicitar a apreciação destes factos às entidades com a competente tutela inspetiva e judicial."