Share |

Catarina Martins e Alda de Sousa presentes em vários Piquetes no Porto

STCP

Ainda de madrugada, alguns dirigentes do BE marcaram presença no piquete da STCP na estação da recolha da Via Norte, no Porto. As deputadas Catarina Martins e Alda de Sousa conversaram com trabalhadores e delegados sindicais da empresa. Até ao meio da manhã nenhum autocarro tinha saído. Mesmo os cerca de 30 trabalhadores que estavam destacados para  fazer os serviços mínimos recusaram-se a sair.

 

Faculdade de Letras do Porto

A manhã seguiu-se com uma visita ao piquete presente em frente à Faculdade de Letras da Universidade do Porto. No piquete, professores e alunos distribuíam comunicados sobre as razões que levavam à greve no Ensino Superior. Os estudantes presentes no local, aproveitaram a ocasião para convocar os seus colegas para a manifestação nacional de estudantes marcada para  dia 22 de Novembro em Lisboa.

De acordo com as informações recolhidas no local, durante a manhã decorreram apenas 9 aulas. 

 

RTP

Ao fim da manhã, decorreu um encontro com o piquete de greve da RTP. As deputadas do BE conversaram com os trabalhadores da empresa, que se mostraram indignados com alguns despedimentos anunciados na delegação do Porto. Por outro lado, segundo os trabalhadores da RTP no local, foi anunciado o fecho de delegações no norte do país (nomeadamente Viana do Castelo e Bragança) que poderão pôr em causa a diversidade do serviço público de televisão.